Convidados - Rocky Spirit

Convidados

Ian Padilha

“Pode-se dizer que é coisa de família”, diz Ian, que sempre escalou com seu pai Edemilson. Em 2016, pai e filho puderam unir todos os estilos e escalar juntos em uma grande parceria: a conquista de uma nova rota na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais. Ian conversará com o público sobre como usou sua experiência em escalada esportiva e boulder para encarar uma longa via em rocha.


Rodolfo Guedes

Rodolfo é um dos guias de montanha mais experientes da Mantiqueira, e profundo conhecedor dessa serra. É ele quem mostra, no filme “SOS Mantiqueira”, o impacto que as montanhas da região vêm sofrendo com o número cada vez maior de visitantes. Ele falará sobre os problemas e as belezas desses cumes mineiros.


Edemilson Padilha

É escalador profissional desde 1990. Entre as conquistas mais recentes, fez parte da primeira equipe americana a escalar o Salto Angel (maior cachoeira do mundo, na Venezuela), em 2011, e participou da conquista da via Blowin’ in the Wind, no Mali (África), em 2012. Vai contar como foi levar o filho, Ian, para sua primeira conquista nas rochas (tema do filme “Espírito dos Gerais”).


Gabriel Tarso

Cresceu nas cidades rodeadas pela Serra da Mantiqueira e atua hoje como fotógrafo e diretor de filmes outdoor. Tem três produções exibidas no Rocky Spirit 2016: dirigiu os documentários “Andes 6000+” e “SOS Mantiqueira”, e editou “Espírito dos Gerais”. Gabriel falará sobre sua experiência em transformar aventura em filme.


Fernando Nazário

Protagonista do filme “Entre Montanhas”, o mineiro Fernando Nazário é um dos maiores nomes do trail running brasileiro atual. Foi campeão da Ultra Trail Torres del Paine e da Ultra Fiord, ambas na Patagônia. Ele conversará com o público sobre sua preparação para esses desafios.