7 filmes de escalada para assistir no Rocky Spirit 2022 - Rocky Spirit
festival de cinema ao ar livre une natureza, esporte e diversidade
19 de agosto de 2022
Feriado de 7 de setembro terá Festival Rocky Spirit na faixa no Rio
24 de agosto de 2022

7 filmes de escalada para assistir no Rocky Spirit 2022

7 filmes de escalada para assistir no Rocky Spirit 2022 - Go Outside
Still do filme “This is Beth”. Foto: Divulgação

O festival de cinema ao ar livre Rocky Spirit está chegando e promete muitas produções emocionantes sobre esporte, aventura, meio ambiente e ativismo. Entre as obras esportivas, os filmes de escalada são alguns dos mais esperados do evento, que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, a programação do Rocky Spirit 2022 será entre os dias 3 e 4 de setembro, no parque Villa-Lobos. No Rio, o feriado de 7 de setembro trará exibições ao ar livre em três locais diferentes: a praia de Ipanema (Posto 10), Vila Olímpica da Gamboa e Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. O evento é gratuito nas duas cidades.

Conheça os filmes de escalada que serão exibidos no festival de cinema Rocky Spirit 2022:

+ Conheça os filmes nacionais selecionados para o Rocky Spirit 2022
+ Esses são os filmes de bike selecionados para o Festival Rocky Spirit 2022

7 filmes de escalada para assistir no Rocky Spirit 2022

1. Barefoot Charles

EUA, 2022
Duração: 29 minutos
Direção: Josh Lowell

Dê uma olhada na maneira de ser de Barefoot Charles (Charles Albert) enquanto ele te leva por uma jornada que mostra o que realmente significa viver em harmonia com a natureza e abre os olhos para o que é possível no mundo da escalada. Charles Albert é o escalador descalço mais forte do mundo, escalando os graus de dificuldade mais altos já sonhados por qualquer ser humano.

2. Cuddle

EUA, 2022
Duração: 28 minutos
Direção: Peter Mortimer, Nick Rosen

Ao caminhar e escalar por uma conexão de 17 cumes alpinos imensos, dois famosos escaladores descobrem que, para completar uma escalada, seus amigos são tão essenciais quanto comida, água e calças.

7 filmes de escalada para assistir no Rocky Spirit 2022

3. EM

CANADÁ, 2021
Duração: 14 minutos
Direção: Alexa Fay

Emilie Pellerin passou a maior parte de sua vida adulta viajando pelo mundo e vivendo uma vida de dirtbag. Ela aprimorou suas habilidades na rocha e, no processo, tornou-se uma das melhores escaladoras do mundo. Depois de ganhar notoriedade em 2018, ela está pronta para aumentar seu nível em vias ainda mais desafiadoras.

Cópia de EM_1

4. Midair

INGLATERRA, 2022
Duração: 4 minutos
Direção: Louis-Jack

Midair é um filme de boulder que coloca o espectador na perspectiva de queda livre de Jim Pope, ao lado de alguns dos escaladores mais talentosos do Reino Unido. À medida que atravessa o icônico Lake District, este curta nos convida a explorar os espaços intermediários de projetos duros e os sacrifícios que eles exigem.

Midair

5. What’s in a Name 

EUA, 2021
Duração: 14 minutos
Direção: Jules Jimreivat

A imigrante brasileira e escaladora profissional Maiza Lima confronta a história de racismo e misoginia na cultura americana enquanto desenvolve sua própria área de escalada esportiva em uma zona rural dos Estados Unidos, celebrando a verdadeira diversidade do esporte e do nosso mundo.

Cópia de What_s in a Name__2

6. This is Beth 

EUA, 2022
Duração: 18 minutos
Direção: Jen Randall

Beth Rodden é uma das atletas mais talentosas da história da escalada. Apesar dos muitos elogios que recebeu, das capas de revistas que exibiam seu rosto e do direito de se gabar por várias primeiras ascensões, a luta de Beth com sua autoimagem e a aversão pelo próprio corpo quase paralisou sua carreira. Esta é a história de sua jornada rumo à aceitação, acompanhada de um amor renovado pela escalada.

7. Elevated

EUA, 2022
Duração: 15 minutos
Direção: Palmer Morse

A escaladora surda Sonya Wilson realiza retiros de escalada com entusiastas dos esportes ao ar livre – ouvintes e surdos – e neles compartilha seu testemunho sobre superar barreiras e conquistar aceitação, em um esforço para tornar estas práticas mais inclusivas. Apesar dos traumas de sua infância, Sonya foi além, com a certeza de que ser surda não a torna inferior a ninguém.

Elevated_0

-Publicidade-

G Outside

Mais notícias